O que você esta procurando?

FEISMA - Palestra Gratuita - SONNEN ENERGIA

Energia Solar: Investimento e economia Dia 18 de novembro de 2017 às 19h no auditório da FEISMA. (Vagas Limitadas)

Como conheceu a Sonnen Energia?
Rede SocialE-mail MarketingJornalPesquisa GoogleOutros

CARPORT SOLAR: Quais as vantagens e quanto custa?

CARPORT SOLAR: Quais as vantagens e quanto custa?

O que são carports?

Os carports solares são coberturas construídas a partir de painéis fotovoltaicos para cobrir áreas de estacionamento e gerar energia. Entretanto, são diferentes dos painéis instalados em um estacionamento com telhado já existente. Carports solares possuem muitas coisas em comum com painéis solares instalados no solo. Ambos eliminam a necessidade de uma superfície na qual os painéis possam ser fixados, como um telhado. A principal diferença entre um carport solar e uma instalação no solo é que os carports são mais altos para possibilitar que carros sejam estacionados abaixo dos painéis.

Quando se trata de coberturas solares comerciais e residenciais, existem vários layouts e tamanhos diferentes disponíveis. Normalmente um carport solar possui duas vagas de largura. Os estacionamentos solares podem ser suficientemente grandes para abranger dezenas de vagas de estacionamento. Dependendo do consumo, a instalação de um carport solar pode gerar energia suficiente para alimentar sua residência, comércio ou indústria.

Além do tamanho do carport solar, a principal forma de variação da construção de um estacionamento solar se encontra no ângulo de inclinação dos painéis. Pesquisas indicam que o setor residencial passará a investir mais em carports solares do que em telhados solares com o passar dos anos, principalmente com a popularização dos carros elétricos. Em muitos países onde sistemas fotovoltaicos já são muito empregados, carports já se tornaram comuns.

Como eles funcionam?

Embora uma típica cobertura de estacionamento ofereça sombreamento para o automóvel, sua simplicidade é uma oportunidade perdida com a existência de carports, cuja maior vantagem é utilizar a própria cobertura para gerar energia.

Muitas vezes, instalações de sistemas fotovoltaicos em telhados de residências já construídas acabam reduzindo sua eficiência, pois não possuem uma inclinação adequada, podem apresentar sombreamento, entre outros fatores que podem contribuir para a redução da energia gerada. Com a utilização de carport isso não ocorre, pois o mesmo pode ser construído com o ângulo para que o sistema apresente a maior geração de energia possível. Além disso, também utiliza os próprios painéis como cobertura do estacionamento.

Já sabe como funciona um sistema solar fotovoltaico conectado à rede?

 

Custo e benefícios de um Carport

O custo da estrutura de um carport solar quando comparado a uma estrutura metálica comum de estacionamento são muito atrativos. Os benefícios da utilização do carport, além de ser inovador e sustentável, também pode reduzir sua conta de energia.

Sistemas fotovoltaicos são desenvolvidos para durar mais de 30 anos em operação. Por esse motivo, é sempre muito importante avaliar a qualidade do serviço e produtos que serão utilizados por empresas instaladoras. A utilização de produtos de qualidade duvidosa podem comprometer a vida útil do sistema e reduzir significativamente a geração de energia.

Carport Sonnen

No mercado nacional existem diversos fabricantes de estruturas para estacionamento com cobertura de painéis fotovoltaicos. Entretanto, a grande maioria não utiliza materiais adequados para que se garanta uma vida útil de 30 anos do sistema fotovoltaico.

A Sonnen possui fabricação própria de suas estruturas de fixação para painéis fotovoltaicos através da marca SOLARFIX. As estruturas SOLARFIX são comercializadas em todo o Brasil e América Latina.

A estrutura Carport SOLARFIX é fabricada em alumínio e aço inox. Além de possuir garantia de fabricação de 15 anos, também possui garantia de resistência à ventos de até 140km/h.

Clique abaixo para saber mais do custo de seu sistema fotovoltaico com carport.

Sem comentários
Deixe um comentário