O que você esta procurando?

FEISMA - Palestra Gratuita - SONNEN ENERGIA

Energia Solar: Investimento e economia Dia 18 de novembro de 2017 às 19h no auditório da FEISMA. (Vagas Limitadas)

Como conheceu a Sonnen Energia?
Rede SocialE-mail MarketingJornalPesquisa GoogleOutros

Já imaginou uma usina solar espacial?

usina espacial

Já imaginou uma usina solar espacial?

Entenda como deve funcionar a usina planejada pela China, com até seis vezes mais eficiência do que uma usina na terra.  

Parece coisa de ficção cientifica?  A China anunciou nesta semana que está trabalhando em uma usina solar no espaço.  Isso mesmo!

O projeto de se tornar o primeiro país a colocar a tecnologia em prática foi publicado no Science and Technology Daily, site de notícias do governo chinês, voltado para os setores científico e tecnológico.

Segundo um pesquisador da Academia de Tecnologia Espacial da China, Pang Zhihao, uma estação espacial de energia solar promete fornecer “uma fonte inesgotável de energia limpa para os seres humanos”.

Uma estação de energia solar que orbita a Terra a 36.000 quilômetros de extensão pode aproveitar a energia dos raios solares sem a interferência da atmosfera, ou perda sazonal e noturna da luz solar, informou a mídia chinesa.

A ideia é otimizar a coleta de luz do Sol, captando-a antes que ela se dissipe na atmosfera da Terra. A instalação pode gerar, em tese, energia em 99% do tempo, com até seis vezes mais eficiência do que uma usina em terra, conforme publicado no jornal Science and Technology Daily.

De acordo com a publicação, a China pretende construir usinas de pequena e média escala na estratosfera em 2021 e 2025. Logo após 10 anos,  o foco seria a construção de um modelo um pouco maior para continuar testando a eficiência do projeto.

Concluídos os testes, será a hora de começar a construir uma usina gigante — para concluí-la antes de 2050, se tudo der certo.

Orçamento gratuito

Orçamento gratuito

Sem comentários
Deixe um comentário