O que você esta procurando?

FEISMA - Palestra Gratuita - SONNEN ENERGIA

Energia Solar: Investimento e economia Dia 18 de novembro de 2017 às 19h no auditório da FEISMA. (Vagas Limitadas)

Como conheceu a Sonnen Energia?
Rede SocialE-mail MarketingJornalPesquisa GoogleOutros

Procurando emprego? 3 razões para ser um profissional de energia solar

emprego

Procurando emprego? 3 razões para ser um profissional de energia solar

A energia solar fotovoltaica é uma das fontes que mais gera empregos diretos e indiretos. Segundo representantes do Greenpeace os postos de trabalho criados são na cadeia de produção e instalação dos sistemas solares. Até mesmo a micro geração distribuída abre vagas de empregos em todas as partes do mundo. Pequenos sistemas fotovoltaicos instalados de 20 MW empregam 600 pessoas. Esse número pode se multiplicar com a instalação das usinas solares contratadas nos leilões.

A estimativa é que uma usina solar de 1 GW gere 3 mil empregos. Legal né? Pensando nisso, a Sonnen preparou esse conteúdo especialmente para você entender algumas razões para fazer o curso de instalação de energia solar fotovoltaica e entrar de vez para um dos mercados que mais crescem no país! Confira abaixo:

Mercado em crescimento

Segundo projeções da Associação Brasileira de Energia Solar  (ABSOLAR) , o setor solar fotovoltaico investirá em 2019 mais de R$ 5,2 bilhões, gerando mais de 15 mil novos empregos no Brasil.

O Brasil deverá ter um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que levaria o país à marca de 3,3 gigawatts (GW) da fonte em operação, projetou em entrevista à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

Recolocação no mercado

O índice brasileiro de desemprego é ainda mais de duas vezes superior à média mundial, de cerca de 5% em 2019.

A avaliação é da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que, em seu informe anual, aponta para uma taxa de desemprego no Brasil de 12,5% ao final de 2018. Para 2019, o índice pode cair para 12,2% e, em 2020, essa taxa seria de 11,7%.

Segundo dados da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o setor de energia renovável criou mais de 500.000 novos empregos em todo o mundo em 2017, um aumento de 5,3% em relação a 2016. A quinta edição do relatório Renewable Energy and Jobs – Annual Review, lançado recentemente na Reunião do Conselho da IRENA em Abu Dhabi, mostra que o total de pessoas empregadas no setor, inclusive em grandes hidrelétricas, está atualmente em 10,3 milhões, ultrapassando pela primeira vez a marca dos 10 milhões.

Profissionalização

Com o mercado em crescimento, aumentou muito a demanda por profissionais especializados em instalação de sistemas solares, e há poucos cursos que preparam efetivamente o aluno para o mercado de energia solar fotovoltaica. É preciso procurar cursos que oferecem tanto aulas teóricas como aulas práticas, assim o profissional vivencia realmente o dia a dia do trabalho.

Aprendendo na prática

A Sonnen Energia é uma empresa brasileira pioneira no mercado solar fotovoltaico na região Central do RS. Nasceu dentro da incubadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o DNA da inovação e tecnologia em seus projetos e produtos. Presente há 5 anos no mercado, possui atuação direta em mais de 40 cidades entre RS e SC. Além disso, é fabricante de estruturas de fixação com a SolarFix, e já está presente em instalações no Brasil e outros países da América Latina.

A Sonnen oferece cursos e treinamentos presenciais de energia solar fotovoltaica com fundamentos teóricos e práticos para formar um profissional qualificado no mercado de energia solar.

O que vou aprender no curso?

Fundamentos teóricos, processos de instalação, comissionamento e manutenção de sistemas fotovoltaicos. Montagem de um sistema de bombeamento d´agua com painéis fotovoltaicos e montagem de Carport.

Consulte nossa agenda de cursos.

Gostou do nosso conteúdo? 

Para ter outras dicas e indicações instalação de sistema fotovoltaico, acompanhe nossas redes sociais: FacebookLinkedinInstagram e YouTube.

 

Curso de Instalação de Energia Solar Fotovoltaica

Curso de Instalação de Energia Solar Fotovoltaica

 

 

Sem comentários
Deixe um comentário